quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sidnei Dal Poggetto Cunha Vende Fazenda Produtiva

Sidnei Dal Poggetto Cunha Vende excelente Fazenda Produtiva

A Fazenda tem como atividade principal plantação de Cacau. Segundo estudos feitos por especialistas provenientes da região cacaueira da Bahia no início da década de 80, foi adotado o plantio de um tipo híbrido de Cacau que apresenta maior volume e peso em cada fruto e mais resistência às adversidades climáticas e naturais que o seu semelhante de origem baiana. O plantio de Banana e Palmito é considerado o melhor da região, participando para o maior desenvolvimento do Estado.

Implantação do Cacau:

O projeto da implantação do Cacau iniciou-se em 1981 e plantado 100.000 pés em 1983, portanto, estamos em fase de produção aprovado por serem as “amêndoas” de ótima qualidade.

Terra de Lavoura:

A área da Fazenda é de 1.000 alqueires (2.420 ha), praticamente virgem, com solo fértil, mesmo porque depois de bem analisada pelo CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) órgão da Secretaria da Agricultura, foi aprovado o projeto de implantação do Cacau, e os frutos desta lavoura gigantesca no Estado são dignos de nota na imprensa especializada. Esta região é privilegiada por não ter pragas como em outras regiões, como por exemplo, Vassoura de Bruxa, Podridão Parda, e etc.

Além do Cacau, o Vale do Ribeira é muito conhecido pelos diversos tipos de Banana, que produz, entre eles, o Tipo Exportação, considerado o melhor em todo o Brasil, também o Palmito distribuído no Brasil e exportado, é proveniente desta região, considerado o melhor do país.

Para o plantio perene do Palmito, existe a facilidade de se conseguir financiamento pelo BNDES, com carência, longo prazo de pagamento e juros baixos, podendo ser solicitado ao BNDES outros empréstimos para cultivo de novas culturas e principalmente para industrialização dos produtos.

Encontramos também nos altos da Fazenda, 6 (seis) nascentes existentes, e dependendo de análise, é potável, sendo consumida como muito boa água desde 1989.

O Rio Assungui, afluente do Rio Juquiá com sua beleza natural margeia a Fazenda em 2000 metros, rio este, apropriado para Psicultura (peixes, camarões, etc...) e o ribeirão ali existente atravessa a Fazenda.

O solo desta zona é tão fértil que presta-se a qualquer tipo de fruto ou lavoura que aceite clima quente, como por exemplo, a Seringueira, a Jaca, o conhecido Chá do Ribeira, Arroz e Maracujá entre muitos outros.

A lavoura de Cacau, com aproximadamente 100.000 (cem mil) pés, em produção, está plantada em uma área calculada de 110 ha. A área de pasto chega a 60 ha, a desmatada 120 ha. E a área mecanizável 60 há. (cálculos aproximadamente).

Benfeitorias:

A Fazenda possui 11 (onze) casas, 1 (um) alojamento para solteiros e 1 (um) armazém, totalizando 1.800 m² de área construída. Possui, ainda, rede elétrica (CESP) e estradas internas.

Preço sob consulta.

Tratar com:

Dr. Sidnei Dal Poggetto Cunha
Celular: (11)7728-6783 nextel 55*7*76891
Tel. (11) 6843-1330
skipe: sidnei.dal.poggetto.cunha
e-mail: dalpoggetto@aasp.org.br
www.dalpoggetto.com.br