quinta-feira, 10 de abril de 2008

Luxos

O Globo Especial Morar Bem,
Luciana Calaza, 10/abr


Nada para fazer no fim de semana? Então ligue para o seu corretor de imóveis e informe-se sobre os lançamentos imobiliários na cidade. Há de ter um bom programa no estande de vendas de um eles:um show de um grande artista da MPB, uma degustação de pratos criados por um famoso chef, o lançamento da última coleção de uma joalheria ou um aventureiro passeio de balão. É assim, com pequenos luxos (gratuitos), que estão sendo lançados os empreendimentos no Rio de Janeiro os mais sofisticados, claro.

O showroom do Riserva Uno, projeto da RJZ/Cyrela na Barra, tem dois mil metros quadrados de área e dois apartamentos luxuosamente decorados de 290 e 550 metros quadrados, com preço médio de R$ 2 milhões. Ali foi montada a réplica de uma loja Louis Vuitton. Durante três dias, o espaço abrigou a coleção primavera-verão da grife, que ainda nem havia chegado à loja de Ipanema. Os possíveis compradores eram recebidos com iguarias de um bufe assinado pelo chef Danio Braga.

Num outro lançamento, o do Lês Residenc'es de Mônaco, também na Barra, RJZ/Cyrela e Brascan montaram uma exposição de jóias Cartier, com cem peças, dentro do apartamento decorado com 794 metros quadrados e preço de R$ 4 milhões sendo a primeira vez que a joalheria fez um showroom fora de suas lojas. Num outro dia, as construtoras convidaram potenciais compradores para assistir a um show da cantora Maria Rita, apresentado na sala do apartamento assinado pela arquiteta Débora Aguiar.

A idéia foi juntar duas marcas para atrair um público seleto. A divulgação tradicional tem resultado, mas atrai tanto o público alvo do empreendimento como quem não tem o perfil diz Augusto Ezagui, superintende da Brascan.

No lançamento dos primeiros condomínios da Península, um gigantesco complexo de entretenimento foi montado no local, na Barra. A programação reunia espetáculos musicais, rali automobilístico e exposição de motos, entre várias outras atividades de lazer. Recentemente, para vender os apartamentos dos condomínios Saint Barth e Saint Martin (o primeiro, com unidades de quatro suítes, a um preço médio de R$ 1,2 milhão, e o segundo, com duas, três ou quatro suítes, com preço médio de R$ 500 mil), A Brascan pensou alto na hora de levar o interessado em comprar um apartamento para conhecer as terras de um empreendimento: no lançamento do Santa Mônica Jardins Condominium Club, na Barra, o passeio era de balão. A ideia? Dar uma noção de como será a vista da janela no sétimo andar, por exemplo.

Unimos a vontade das pessoas de fazer um programa inusitado à chance de mostrar para o cliente a dimensão do empreendimento e a real noção de qual será a, vista que ele terá explica Ezagy
O vice-presidente da RJZ/Cyrda, Rogério Zylberstajn, explica que tudo isso é para levar o potencial cliente para conhecer os imóveis decorados.

Essa é a nossa ferramenta de venda mais importante. Quando os apartamentos decorados eram uma novidade, ficava fácil levar gente até eles. Agora, não é mais diz Zylberstajn, que aposta em públicos específicos de alto padrão promovendo eventos de golfe e leilões de cavalos durante os lançamentos.

Mas será que com tanta programação não há o risco de atrair gente que não está nem aí para imóveis? Como estamos vivendo um momento muito favorável à compra de imóveis, por causa de fatores como a estabilidade econômica, a abundância de crédito imobiliário e a queda dos juros dos financiamentos, é difícil dizer se vendemos muito por causa dos eventos ou do cenário econômico.

O fato é que não podemos deixar de oferecer esses mimos aos dentro do novo "bairro"planejado, as construtoras RJZ/Cyrela e Carvalho Hosken gastaram R$ 12 milhões na montagem do showroom Barra Experience. Ali estão seis apartamentos decorados por profissionais como Cristina Bezamat, Fernanda Marques e Débora Aguiar, além de versões reduzidas de áreas de lazer que farão parte do empreendimento restaurante, biblioteca, spa, sala de cinema e adega.

Cada canto é assinado por uma grife famosa: o Espaço Gourmet, por exemplo, :em pratos criados pela chef Flavia Quaresma; a adega, uma carta de vinhos elaborada por Danio Braga;o cinema é Armazém Digital;a academia é Reebok; e o spa é LOccitane. E, no evento de lançamento, todos esses profissionais participaram conta Ricardo Corrêa, diretor de marketing da Carvalho Hosken.

Além desses atrativos, a Península oferece aos interessados na compra de um imóvel um passeio de balsa pela Lagoa da Tijuca. Em outro bairro planejado pela RJZ/Cyrela e Carvalho Hosken, o Cidade Jardim, que tem 512 mil metros quadrados, os visitantes também podem fazer um passeio nesse caso, num carrinho elétrico de golfe.

Paga-se uma fortuna para ir a santuários ecológicos e conhecer ninhais e ver aves e manguezais. E temos tudo aqui, em pleno centro urbano da Barra. No caso da Península, ver. isso do espelho d'água é um espetáculo maravilhoso garante Corrêa.