terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Parabéns Desembargador CELSO LIMONGI


Parabenizo o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo,Dr. Celso Limongi,mestre e amigo. Que esta nova etapa da sua carreira,possa ser coroada de êxito, frente o Tribunal de Justiça de São Paulo.
O novo presidente é desembargador desde 20 de setembro de 1988, com assento atualmente na Quinta Câmara Criminal. Casado, pai de três filhos, é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1965.
Na Escola Paulista da Magistratura coordena cursos de iniciação para juízes de Direito Penal e de Direito Processual Penal. É professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito das Faculdades Integradas de Guarulhos. É, ainda, conselheiro da Secretaria de Assuntos Penitenciários; presidente da Comissão de Estudos sobre o currículo das Escolas de Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de São Paulo; presidente da Comissão de Imprensa do Tribunal de Justiça; membro da Associação Juízes para a Democracia, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e da comissão do 166º Concurso de Ingresso na Carreira da Magistratura Estadual (1995). Fez cursos de especialização latu sensu em Direito Penal e sobre “Control de la Administracion por los Tribunales de Justicia”, na Escola Judicial da Espanha (Barcelona) e proferiu palestras na OAB e em faculdades de Direito (USP e PUC, entre outras), além de ter publicado artigos sobre Direito em jornais e revistas especializadas.